O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para:

  • Promover a paz
  • Combater doenças
  • Fornecer água limpa e saneamento
  • Cuidar da saúde de mães e filhos
  • Apoiar a educação
  • Favorecer o desenvolvimento econômico

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Em Califórnia, desde de sua fundação há 37 anos, o Rotary já atuou em diversas causas, como:

Saúde pública, com campanhas de vacinação, controle de doenças com exames gratuitos de Hepatite-C e covid-19, Hemonúcleo, com coleta móvel de sangue.

Educação, com incentivo na Educação básica, fundamental e médio.

Esporte, com, provas pedestres, pedaladas ciclísticas, primeira Taça Regional de futsal infantil de Califórnia.

Campanhas de trânsito, e área ecológica com reflorestamento, coleta de lixo eletrônico, projeto de Educação ambiental e conservação de recursos hídricos.

Itens auxiliares de mobilidade (Cadeiras de rodas, de banho, anda dores muletas.)

Recreação infantil, parceria com banco de perucas, lenços e próteses mamárias.

Seus fundadores foram: Luiz Bachete, Antônio Furtado, Irani Alves Miranda, Gerson Pazini, Paulo Corrêa e Maurício Marson (companheiro honorário), os quais o clube tem a honra de constar em seu quadro de companheiros.

Hoje o clube conta com 37 associados que se empenham para continuar a missão do Rotary em ações diretas e indiretas na comunidade local.

Segundo o atual presidente, Hugo Henrique Bernardo, o clube atualmente tem o desafio de continuar sua missão em meio a uma pandemia, o que exige ainda mais comprometimento do clube, mas tem obtido sucesso nas ações por conta do alto nível de comprometimento dos companheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui