Após ser suspensa poucas horas antes de sua realização, na madrugada do dia 21 de fevereiro deste ano, a prova do concurso da Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi remarcada para 3 de outubro de 2021. A definição da nova data ocorreu, segundo o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), após tratativas feitas entre a Direção da PCPR e a Presidência da Comissão do Concurso Público.

De acordo com os organizadores do processo seletivo, a prova deve ser aplicada de maneira descentralizada, em diferentes cidades do Paraná. Mais detalhes sobre a prova serão divulgados em novo edital, que ainda será publicado.

Na época da cancelamento, o motivo alegado para a suspensão do teste foi a falta de segurança sanitária em todos os locais de ensalamento em Curitiba e demais cidades, pela falta de equipamentos necessários para a proteção dos candidatos contra a covid-19. Pouco depois disto, em meio às polêmicas e transtornos gerados, o coordenador do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar foi substituído pela UFPR por Alexandre Trovon de Carvalho.

Neste concurso, mais de 100 mil candidatos de todo o Brasil concorrem a 400 vagas, para os cargo de delegado de polícia, investigador e papiloscopista na Polícia Civil do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui