O início de setembro foi marcado no Rotary Club de Califórnia por mais uma ação. Desta vez o alvo é o novo coronavírus e os locais de atuação foram os lares para idosos de Califórnia e Marilândia do Sul.

Este projeto do Rotary é um desdobramento do Projeto “Hepatite Zero”.
Seu objetivo é conter o surto do Covid 19 em populações vulneráveis de idosos das Instituições de Longa Permanência para idosos, testando os internos e funcionários destas entidades espalhadas pelo Brasil!
Com logística do programa e o apoio dos Rotary Clubes Locais, Secretarias de Saúde e Voluntários da Saúde são realizados testes RT-PCR seguindo todas as normas de segurança. As amostras são analisadas por Laboratórios conveniados ao programa, sem custos para as entidades.
O valor estimado do investimento no Brasil é de 3,5 milhões de Reais.
Através do Rotary Club de Califórnia, foram disponibilizados 46 testes para o LAR de Califórnia e 60 testes para o LAR de Marilândia do Sul que foram realizados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

O Rotary Club de Califórnia faz um agradecimento especial a ABPH e ao GRA que montaram o projeto, as Diretorias dos Lares de Acolhimento e as Secretarias Municipais de Saúde bem como seus colaboradores e voluntários que se juntaram nesta ação de detecção e prevenção.

Informações: Edson Bachete

Confira algumas imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui