Imagem ilustrativa

Após vários de casos de pessoas recuperadas em nossa cidade, a reportagem da Califórnia FM teve a oportunidade de entrevistar on-line uma destas pessoas, Lenice Soares, que está se sentido feliz e grata pela vitória, e que poderá seguir uma vida normal retornando para suas atividades.

Confira a entrevista:

Como foi o inicio, ao perceber que poderia se tratar de Covid-19? Você teve sintomas?

– Então, eu no começo achei q fosse apenas uma gripezinha, porque são os mesmos sintomas, não dá muito pra diferenciar. E é aí q muitos vão ter o vírus, e por pensarem que se trate de uma gripe não vão procurar o médico, e enquanto isso o vírus cria forças e se propaga.

E o que você pensou quando viu que seu exame deu positivo?

Nossa!! Fiquei em choque!!  E é nessa hora que você pensa “meu mundo caiu, minha hora chegou, e ninguém pode fazer nada por mim.”
Só Jesus é quem pode me ajudar agora, capacitando as pessoas para que possam não só me ajudar a atravessar toda a difícil tragetória do vírus no seu organismo, mais a todos que se encontram na mesma situação que eu e minha família.
Porque aqui em casa os 3 tiveram.

E qual foi a importância da quarentena e do seu isolamento em relação ás outras pessoas?

A quarentena e o isolamento são muito importantes sim, porque isso pode e evitar um pouco a propagação do vírus, não só dentro de casa com as pessoas que você ama, mas também fora de casa, porque quanto mais você circula, mais você espalha. Aqui em casa mesmo em isolamento, cada um em um quarto separado, não evitou o contágio entre nós três, porque eu comecei a sentir sintomas no dia 13 /06 e procurei atendimento no posto dia 16/06.
Só que aí eu já tinha passado pros familiares aqui em casa.

E pra finalizar, o que você diz para as pessoas que ainda não entenderam a gravidade da doença e não estão se preocupando?

Eu digo que são pessoas dígnas de pena e que precisam muito de Deus, porque é uma doença muito perigosa não tem forma, cheiro ou cor, e que mata. E você sem querer pode estar simplesmente acabando com a sua própria vida e levando junto a sua família, e infelizmente só a sua consciência é quem pode te ajudar.
Use máscara, faça dessa pequena veste uma peça importantíssima do seu vestuário.

Entrevista: Mauricio Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui