Circula em grupos de WhatsApp vídeo em que um produtor rural de Ananás, na região norte do Tocantins, relata ataque de gafanhotos em uma propriedade. O produtor não foi identificado. Profissionais liberais como agrônomos, veterinários e até mesmo produtores rurais compartilham o material.

“Quatro hectares de milho destruídos… Praga de gafanhoto. Mandioca está só o talo. A roça de arroz, quase comeram tudo. Fui obrigado a colher verde. Comeram a palha do milho todo. Feijão também comeram tudo”, disse, mostrando ainda plantação de feijão e coco.

No vídeo de Ananás, o produtor lamenta: “Quatro hectares de milho destruídos… Praga de gafanhoto. Mandioca está só o talo. A roça de arroz quase [os gafanhotos] comeram tudo. Fui obrigado a colher verde. Comeram a palha do milho todo. Feijão também comeram tudo”, disse, mostrando ainda plantação de feijão e coco.

O vídeo não é desta semana. Foi gravado em maio, antes do alarde causado pelas notícias das nuvens com milhões de gafanhotos que estariam em direção ao Uruguai, passando pela Argentina. Autoridades brasileiras monitoram as pragas.

Assista:

Fonte: Portal Norte agropecuário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui