Foto: Agência Neutrino

Está em vigor em Califórnia e em todo o estado a obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente público, de acordo com Lei Estadual nº 20.189.

Porém, os agentes designados a fiscalizar esta conduta nas ruas de Califórnia tem encontrado muita dificuldade nesta questão, uma vez que as pessoas tem reagido com aversão à orientação dos profissionais.

”Hoje saímos para fazer nosso trabalho e é difícil ver como as pessoas são ignorantes, estão erradas e ainda algumas delas acharam ruim de pedirmos pra que as mesmas fizessem o uso da máscara, as pessoas tem que entender que isso é uma lei existe um decreto feito pelo prefeito que é obrigatório o uso da máscara lei é para que todos cumpram sem questionar, estamos fazendo nossa parte mais se a população não colaborar vai ser muito difícil conter esse vírus”, relata uma das agentes.

Vejamos o que diz a lei:

Art. 1º A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial de que trata a Lei Estadual nº 20.189 , de 28 de abril de 2020, aplica-se a todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, em espaços de uso público ou de uso coletivo, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Coronavírus (SARS-CoV-2).

Os casos de COVID-19 no Brasil tem se mantido em crescimento, e todas as autoridades de saúde são unânimes na insistência do uso de máscara e correta higienização das mãos para combate à disseminação do vírus, porém, ainda é comum encontrar aglomerações em estabelecimentos e ruas da cidade, com pessoas ignorando a lei.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui