Reuniu-se com o Presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça (23) Renato Feder, secretário estadual da educação do Paraná, Ex-CEO da empresa de tecnologia Multilaser e um dos fundadores do Ranking dos Políticos.

Com 41 anos de idade, Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Segundo a secretaria de Educação do Paraná, o secretário tem histórico de dez anos lecionando matemática em escolas e também foi diretor de instituição de ensino por oito anos. Ele também foi professor do Ensino de Jovens Adultos (EJA).

O cargo na secretaria de Educação do Paraná foi assumido no início do governo de Ratinho Júnior (PSD), em janeiro de 2019. Antes disso, no ano de 2017, Renato trabalhou como assessor voluntário na Secretaria de Educação de São Paulo.

Além de profissional e entusiasta da educação, Feder também foi CEO da empresa de informática Multilaser entre 2003 e 2018, o que o fez um dos milionários do ramo no Brasil.

Por outro lado, o modelo de ensino aplicado na rede estadual do Paraná, sob comando de Feder, é alvo de críticas de acordo com os dados divulgados pelo governo do Paraná e debatido pelo App Sindicato: 60% dos(as) estudantes do estado foram excluídos do acesso à educação.

Bolsonaro diz que ainda ouvirá mais dois possíveis candidatos ao cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui