Imagem: PIRO4D por Pixabay

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais um caso de COVID-19 foi positivado em Califórnia. Trata-se de paciente do sexo feminino com 58 anos de idade.

A secretaria informa também que as fiscalizações serão retomadas em estabelecimentos e ruas, e a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas após as 22h, de acordo com decreto estadual 4692/2020.

Nesta segunda, 22 de junho, temos na cidade 4 casos confirmados de COVID-19, 13 monitorados, 32 notificados e 70 descartados.

 

Segue a nota:

A Secretaria Municipal da Saúde de Califórnia atualiza nesta segunda-feira (22/06), sobre informações em relação ao COVID-19 em nosso município.
Informamos que entre os dias 21 e 22 de junho, tivemos dois casos confirmados do Covid-19 em nosso município. Uma paciente do sexo feminino, 58 anos de idade, compareceu ao Posto de Saúde no dia 16 de junho, relatando alguns sintomas suspeitos à três dias, sendo assim a mesma foi submetida ao Teste Rápido imediatamente onde se POSITIVOU, como protocolo no mesmo momento também foi realizado o Exame RT-PCR, que após análise do LACEN também se POSITIVOU chegando o resultado no dia 21 de junho.
A segunda paciente também é do sexo feminino, 64 anos de idade, apresentou sintomas característicos para Covid-19 desde o dia 11 de junho, compareceu ao Posto de Saúde para realização do Teste Rápido e coleta do Exame RT-PCR no dia 17 de junho, o Teste Rápido de negativou, mas no dia de hoje (22) recebemos resultado do LACEN, infelizmente com o resultado positivo para Covid-19.
Destacamos que as duas pacientes encontram-se estáveis, com sintomas leves do vírus, em isolamento e que todas as medidas dentro da sintomatologia das mesmas estão sendo tomadas.
Reforçamos a toda população que redobrem os cuidados com relação as medidas de prevenção e que sigam as orientações dos profissionais de saúde e o Ministério da Saúde, que evitem aglomerações para que possamos conter o impacto da doença na nossa sociedade, visando redução da transmissibilidade do vírus, da progressão da epidemia e do impacto nos serviços de saúde.

Reiteramos nosso compromisso com a saúde e bem estar do município de Califórnia e região, e afirmamos que todos os esforços e medidas de segurança possíveis estão sendo tomadas no combate ao Coronavírus.

Pedro Firmo da Silva – Secretario Mun. de Saúde

Rayssa Marques Ravaneda – Coord. de Epidemiologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui