Imagem: WhatsApp

A manhã desta segunda-feira (18) amanheceu mais triste em Califórnia. O município perdeu um personagem que marcou a vida de muitas pessoas, Sr. José Carlos Porfiro, uma a lenda no município, um dos pioneiros da cidade, o “Seu Zé do Parquinho”.

No registro de nascimento consta que ela nasceu em 9/6/1936, porém, de acordo com o Seu Zé, ele faria 107 anos em 2020. Provavelmente um registro civil tardio.

Ele foi funcionário público na cidade. Era zelador em escolas, trabalhou no pátio da Prefeitura Municipal e cuidou do famoso “parquinho”, de onde originou o seu apelido.

No “parquinho” ele girava manualmente uma mini roda-gigante que era a alegria de meninos e meninas da cidade.Ele cuidava das crianças com muito carinho e atualmente era capaz de lembrar o nome de muitas daquelas crianças que viu crescer.

Danilo de Souza, radialista, conta que morava praticamente ao lado desse parquinho e tem muitas lembranças boas do “Seu Zé”. Ele também conta que sua avó paterna era vizinha do sr. José e quando ia visitá-la, sempre passava na casa dele para conversar. A conversa era sempre junto com a dona Carma, conhecida carinhosamente por Carmem, esposa de “Seu Zé”.

José Carlos Pofiro era membro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, onde era chamado de irmão “Zé Porfírio”.

O “Seu Zé do Parquinho” é com certeza uma das pessoas mais lembradas pela população. Sempre com um sorriso no rosto, andava pelas ruas da cidade cumprimentando a todos.

O velório do “Seu Zé” será na Capela Mortuária de Califórnia e terá início por volta das 11h, com a chegada do corpo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em função da pandemia da Covid-19, o velório é limitado a quatro horas, sendo permitida a entrada de 10 pessoas por vez na sala onde estará o corpo.

O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Califórnia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui