Devido a Covid-19 o município de Apucarana vem, ao longo do dois últimos meses, tomando ações no sentido de coibir o avanço da doença no município.

Dentre as ações, decretos de fechamento do comércio e estabelecimentos considerados não essenciais, a seguir, abertura mediante normas que devem ser seguidas pelos proprietários, estão em vigor na cidade.

Porém, a equipe de fiscais do município vem enfrentando dificuldades na abordagem das tabacarias, tendo em vista, ameças que são feitas aos agentes quando chegam a esses locais.

O Major Vilson Laurentino da Silva, do 10º BPM Apucarana, informou na manhã desta quarta-feira(13), que a Polícia Militar irá intensificar a fiscalização nesses locais. As ações passarão a ser realizadas a partir de hoje.

Por determinação do comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Roberto Francisco Cardozo, a fiscalização se intensificará, verificando se as normas estabelecidas para o combate ao coronavírus estão sendo acatadas pelos responsáveis. Isso envolverá orientações, principalmente, sobre o uso de máscaras.

O Major Vilson disse que “a Polícia Militar não aceitará de forma alguma que os fiscais e agentes públicos do município sejam impedidos de realizar o seu trabalho ou que recebam ameaças no exercício das suas funções para o bem público”.

“Esse trabalho visa auxiliar o bem estar de todos até que saiamos dessa pandemia. A fiscalização acontecerá juntamente com a Guarda Municipal de Apucarana”, concluiu o Major Vilson.

(Comunicação Social do 10ºBPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui