Imagem: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

Em uma live, transmitida no início da noite de hoje (8), pelo Facebook, o Prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior, “Junior da Femac”,  informou que o município chegou a 34 casos da Covid-19.

Segundo o Prefeito, esses números aumentaram por estarem testando as pessoas com o teste rápido. A  ideia é ter um quadro mais real da situação, disse o Prefeito.

Desses 34 casos, 25 foram feitos pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) em Curitiba, através dos exames de PCR. Segundo Júnior, são três casos a mais em relação a ontem.

Nos testes rápidos são 9 casos, sendo 5 a mais que na data de ontem.

Novos casos diagnosticados pelo Lacen

Nos testes do Lacen, os três novos confirmados de ontem para hoje são: um homem de 37 anos que está internado no Hospital da Providência, em leito de enfermaria; uma mulher de 36 anos, namorada de um caminhoneiro, que já foi diagnostica com a Covid-19; e o terceiro caso é um homem de 63 anos.

Novos casos diagnosticados pelos testes rápidos

Dos testes rápidos os novos casos são: dois são funcionários públicos da Prefeitura de Apucarana, uma mulher de 52 anos e um homem de 48 anos e os demais são de pacientes que estão sendo acompanhados pelo Pronto Atendimento, no caso, uma mulher de 31 anos; um homem de 63 anos que também é caminhoneiro; e uma senhora de 62 anos.

Recuperados, óbitos e investigados

Desses casos todos, 15 já estão recuperados e 2 foram a óbito.

O prefeito confirmou ainda que não há nenhum paciente de Apucarana ocupando leitos de UTI.

Há 12 casos em investigação por exames através do Lacen. Os 12 estão em suas casas sendo acompanhados pelo serviço de saúde do município.

O Pronto Atendimento já atendeu 1.240 pessoas com suspeitas, e há ainda aqueles que estão em isolamento domiciliar obrigatório, um total de 78 pessoas.

Durante a sua live, o Prefeito se emocionou ao falar das necessidades dos trabalhadores no transporte particular de alunos no município, e fez um apelo para que os pais ajudem essas pessoas nesse momento difícil. Júnior da Femac demonstrou total empatia pela situação dos trabalhadores que passam por momentos difíceis e se comprometeu a fazer o melhor para que todos possam ser auxiliados de alguma maneira.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui