Imagem: Prefeitura Municipal

Em uma live pelo Facebook da Prefeitura Municipal, o Prefeito Aquiles Takeda, por volta das 18 horas de hoje (2), confirmou o primeiro caso de coronavírus no município.

Aquiles disse que todas as ações tomadas pela Prefeitura Municipal, para o enfrentamento da Covid-19, tiveram como base as orientações de dados científicos e da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Paraná.

O prefeito informou que o município tem até o momento 11 casos suspeitos que foram notificados e destes 08 já foram descartados. Há ainda 2 casos suspeitos que estão sendo monitorados e o primeiro caso confirmado na data de hoje (2).

Aquiles disse que deseja manter toda a transparência de como o trabalho de enfrentamento do coronavírus ocorre no município. No caso confirmado a pessoa fez um exame em laboratório particular em Apucarana onde testou positivo para a Covid-19.

Essa pessoa  era acompanhada pela Secretaria de Saúde do Município. Os sintomas eram leves, porém, acabaram confirmados para a doença.

Em relação às condições, paciente passa bem e está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde do município. Foi feita uma investigação sobre o caso e descobriu-se que a pessoa não adquiriu a doença no município. Fez uma viagem para outro estado onde deve ter sido contaminada.

As pessoas que tiveram contado com a a paciente estão sendo monitoradas para que haja todo um cuidado em torno da situação.

O prefeito afirmou que há outro caso suspeito no município, o paciente está hospitalizado, já foi coletado o exame que deve sair em na próxima terça (5). Porém, há uma preocupação, pois este não saiu do município, esteve todo o tempo na cidade. O caso está sendo monitorado.  A preocupação do prefeito, caso haja a confirmação, é que o paciente foi contaminado em Marilândia do Sul.

Acompanhe a live do Prefeito Aquiles Takeda clicando aqui.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul)

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui