Imagem: Antonio Carlos. M. Ferreira

Nesta quinta-feira(30) uma equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Apucarana, esteve em Califórnia, no Posto de Saúde Central, para fazer a entrega de 500 máscaras produzidas por professores e alunos da universidade.

O diretor geral do Campus Marcelo Ferreira e a professora do curso de Design de Moda Carla Capelassi, entregaram às mãos do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Antonio Firmo e sua equipe, os pacotes contendo as máscaras de tecido.

A entrega foi feita pelo diretor geral do Campus Marcelo Ferreira e a professora do curso de Design de Moda Carla Capelassi no Posto de Saúde Central de Califórnia – Imagem: Antonio Carlos M. Ferreira

De acordo com a professora Carla os materiais para a confecção dos produtos foram doados e os alunos e professores costuraram e produziram as máscaras que possuem duas camadas de tecido.

Além das máscaras a UTFPR/Apucarana vem produzindo, aventais hospitalares, álcool em gel 70% e desinfetante, para atender as áreas de saúde da região.

A professora Carla disse que essa foi a forma encontrada para colaborar no enfrentamento da Covid-19.

Alunos e professores do campus produziram as máscaras com material de doação, recebido pela faculdade. Imagem: UFTPR

Ações como a da UTFPR tem feito a diferença em meio a tantas dificuldades para o atendimento e combate do coronavírus. Equipamentos de segurança são essenciais no momento em que estamos passando.

Na noite desta quinta-feira(30) o Estado do Paraná já tinha registros da Covid-19 em 131 dos 399 municípios do Estado e o casos confirmados chegaram a 1.407. 915 pacientes, desse total informado, já estão recuperados. 65 pacientes, o que corresponde a 47,1% dos casos ainda em tratamento, estão em leitos clínicos e 73 (52,9%) em UTI´s.

O isolamento social e o uso correto de materiais preventivos como máscaras, álcool em gel 70% e outros, são essenciais para conter a pandemia.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui