Diante das ações em todo País para prevenção contra o novo coronavírus, a Paróquia São Francisco de Assis, seguindo orientações da CNBB e sob direção do Pároco Padre Xisto Pontarolo Bobato, convoca a população de Califórnia para celebrar este Domingo de Ramos (05/04) de forma diferente.

A ideia é que cada família coloque em seu portão ou porta um ramalhete de ramos, assim identificando sua fé e acompanhando as celebrações através do rádio ou internet, pela Rádio Califórnia FM.

Segue a nota da CNBB:

“CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança. Por isso, A CNBB propõe cinco pontos para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos.

Vamos celebrar o Domingo de Ramos?

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo”

A Paróquia vem realizando transmissão das celebrações ao vivo pela rádio Califórnia FM, às quartas-feiras 15h a novena, e missas aos sábados 19h, e domingo 8h e 19h30. Os fiéis tem acompanhado as celebrações de suas casas, com devida atenção especial ao momento, cumprindo assim o preceito dominical, conforme validado pelo Bispo Diocesano.

Segundo Padre Xisto, ainda estão sob planejamento as ações sobre a programação da Semana Santa, e assim que estiverem decididas, serão divulgadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui