Imagem: PMA

Um outdoor com uma mensagem impactante. Quem anda pelas ruas de Arapongas vai se deparar com vários deles dizendo: “Se você leu isso é porque está na rua e exposto! #fique em casa”.

A ação visa promover o isolamento social adotado pela Prefeitura Municipal de Arapongas e que tem sido uma estratégia em muitas cidades do país para conter o avanço do coronavírus.

Segundo a Prefeitura Municipal, 15 destes outdoors estão espalhados pela cidade, em pontos estratégicos, com o intuito de reforçar a orientação do isolamento social. Essa é uma orientação da O.M.S. Organização Mundial da Saúde (OMS) no enfrentamento ao coronavírus.

Em Arapongas, o Prefeito Municipal Sérgio Onofre, manteve o decreto municipal 173/20 que estabeleceu o fechamento do comércio pelo prazo de 15 dias. A decisão foi tomada na última sexta-feira (27).

De acordo com Onofre, “sabe-se que é difícil para todos os empresários manterem os seus comércios fechados. Entende-se que isto vai impactar a todos, porém, pelas informações de médicos e profissionais da Vigilância Epidemiológica, a melhor estratégia para conter o avanço do vírus,  no momento, é essa”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui