O novo decreto atrelado ao Plano de Contingenciamento regulamenta todos os procedimentos. Imagem: Maurício Martins

Na noite de ontem (16) recebemos a informação da Secretaria Municipal da Saúde dando conta que havia um caso suspeito, de coronavírus, sendo atendido no Posto de Saúde Central.

Ao recebermos as informações na noite desta segunda(16), postamos a matéria, mantendo a fidelidade das informações recebidas.

Há pouco, por volta das 11h desta terça-feira(17), o Secretário Municipal de Saúde do município de Califórnia, emitiu a nota explicando sobre o caso suspeito de covid-19, que foi informado à nossa redação.

Segue abaixo a nota na íntegra:

” A Secretaria Municipal de Saúde de Califórnia vem por meio desta informar a população a respeito do(a) paciente encaminhado(a) ontem na UPA de Apucarana por volta das 21h00min (vinte uma horas). O(a) paciente chegou na UBS Tito Terasoli  no período da noite, o qual relatou que foi ʺproibidoʺ de participar da aula de ensino médio e veio buscar um diagnostico providencial para voltar a cursar o mesmo. Feito anamnese, pela equipe medica e seguindo o plano de contingenciamento estadual, e após contato prévio com o SAMU, a equipe medica foi orientada a encaminhar o mesmo a UPA de Apucarana, unidade capacitada para o diagnostico e dar providencia nesta patologia. Durante a triagem realizada na UPA, o(a) paciente não apresentou sinais patognomonicos referentes ao quadro de COVID 19 (doença causada pelo coronavirus), mesmo com relato de passar em área endêmica o mesmo foi descartado pela equipe medica na UPA sendo assim, DESCARTADO a possibilidade do mesmo em ter a doença, como relata os protocolos do plano de contingência do estado do Paraná”. Califórnia 17 de março de 2020 – PEDRO ANTONIO FIRMO DA SILVA – SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE CALIFÓRNIA – PR.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui