Como noticiamos, na noite de ontem (16), recebemos a informação, através da Secretaria Municipal da Saúde, dando conta que um caso suspeito de coronavírus acabara de ser atendido no Posto de Saúde Central do município de Califórnia.

O jovem fora atendido no posto e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana. As informações davam conta que o paciente teria chegado de São Paulo, onde tivera contato com uma pessoa infectada.

A notícia somente foi publicada por ser uma informação dada diretamente pela Secretário Municipal e, portanto, confiável, sendo oriunda de autoridade pública.

De acordo com o Chefe da 16ª Regional da Saúde, Altimar Carleto,  até a manhã desta terça-feira (17), nenhuma testagem que possa comprovar o vírus no paciente fora realizada.

Carleto falou que “neste momento é preciso ter calma para não repercutir alardes desnecessários. Um levantamento das informações a respeito deste paciente será feita e uma reunião na Regional de Saúde será realizada para um melhor levantamento sobre o caso. Até o momento nada pode ser confirmado.”

Tão logo a nota seja emitida e assinada pelo Secretário Municipal de Saúde de Califórnia, publicaremos o conteúdo em nossa página.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui