Imagem: Facebook

Aconteceu ontem (14) em Astorga, uma ação nobre de Policiais Militares.

Uma equipe da Polícia Militar, do 4º BPM, estava em um posto de combustível na cidade de Astorga – PR,quando foi abordada por uma mãe. Na viatura estavam os policiais Samuel Teixeira, Dieison Rodrigues Silva, Renato Fornazari e Erick Oliveira.

De acordo com o PM Samuel Teixeira, a mulher se aproximou da viatura e disse que gostaria de pedir um favor. Seu filho Matheus, de 8 anos, é apaixonado pela polícia. O menino tem síndrome de down e sempre que vê uma viatura passar, fica eufórico na janela da residência onde moram.

Quando os policiais responderam que iriam até a residência, a mulher não podia conter-se de felicidade e lágrimas corriam pelo seu rosto.

Anotaram o endereço e logo depois foram até o imóvel. A mulher esperava na porta e quando viu a viatura encostar, chamou o menino, que veio engatinhando na direção da equipe, pois não anda. A alegria do garoto era perceptiva e a equipe policial ficou bastante emocionada.

Equipe que levou o garoto Matheus para passear na viatura da PM – Imagem: Facebook

A seguir, colocaram o garoto na viatura e andaram com ele por ruas das proximidades.

O menino, segundo PM Samuel Teixeira, não disse uma só palavra enquanto passeava na viatura. Mas, ele observava a tudo e quando ligavam a sirene do veículo, ele sorria.

A ação da PM gerou uma gratidão enorme por parte da família. Imagem: Facebook

De acordo com o policial, “mesmo não dizendo uma só palavra, o silêncio do garoto proporcionou uma das maiores experiências durante o tempo em que estão na Polícia Militar”.

Para eles, “um amor verdadeiro, puro e uma energia inexplicável, que mostra que valeu e vale a pena ser policial militar”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui