Por volta das 13h desta quarta-feira (19), uma árvore situada na Rua Osório Rodrigues do Prado (a rua do Bosque), caiu atingindo a fiação de energia do bairro e impedindo o tráfego naquela área.

A árvore que caiu trata-se de uma sibipiruna. Imagem: A. Gerônimo

Segundo Antonio de Padua Gerônimo, Técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a árvore trata-se de uma “sibipiruna”. Antonio nos disse que a árvore estava com o miolo ou cerne podre e mesmo aparentemente verde, já não tinha resistência.

O técnico nos contou que estará fazendo um levantamento desse tipo de árvore no município, pois acredita-se que há mais de trinta árvores iguais a estas plantadas pelas ruas e que também podem estar em situação comprometedora.

Era perceptível o mal estado da árvore. Imagem: A. Gerônimo

De acordo com o Antonio, essas árvores causam riscos a pedestres, cair em veículos, fios elétricos e ainda danificar a rede de água e esgoto.

Ele contou para a nossa redação que a ideia é retirar as árvores nesta condição e plantar outra de uma qualidade que não venha a comprometer e trazer riscos mais tarde.

Equipes da Copel e da Secretaria de Obras estiveram no local. Imagem: Antonio Carlos M. Ferreira

Estivemos no local por volta das 16h15 e havia uma equipe da Secretaria de Obras fazendo a remoção da árvore e uma equipe da Copel realizando os reparos nos fios atingidos pela mesma.

De acordo com o Professor Luiz Baquette, nesta tarde choveu 42mm em poucos minutos sobre a Califórnia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui