Imagem: Google Maps

Alunos do quarto ano da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no Grajaú, na capital paulista, envenenaram a própria professora em sala de aula, na tarde de quinta-feira(13).

Os estudantes tem idades entre 10 e 11 anos. A professora deu entrada no Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, às 16h40.

De acordo com informações da  Secretaria Municipal da Saúde, a vítima foi medicada e recebeu alta às 22h50.

Os alunos colocaram veneno para insetos na garrafa de água da educadora, que se sentiu mal e foi encaminhada pela equipe da Escola para o pronto-socorro da região.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudiou o ato e um boletim de ocorrência foi lavrado.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar. “Os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas aos estudantes”, informou em nota o Conselho.

A Seduc-SP ainda informa que equipes do Programa Conviva e do CRAVI, centro vinculado à Secretaria da Justiça, estiveram na escola para dar suporte aos professores, alunos e à comunidade escolar.

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil investiga se os alunos colocaram veneno de matar baratas dentro da garrafa. O recipiente ficou na sala de aula durante o intervalo e quando a professora voltou, ingeriu o líquido e começou a passar mal.

A Polícia Militar, foi acionada pela escola e o Conselho Tutelar também.

De acordo com as informações, ainda não confirmadas, dois dos alunos seriam os responsáveis por colocar o veneno na garrafa da educadora.

A professora já está bem e foi liberada do hospital depois de ser submetida a uma lavagem estomacal.

A polícia e os órgãos competentes investigam o caso, juntamente com o Conselho Tutelar, uma vez que os suspeitos são menores de idade.

1 COMENTÁRIO

  1. Quanta angústia. Como mãe de uma professora me sinto apavorada com o rumo que as coisas estão se tornando. Se as famílias não se reestruturarem não sei o que será. Se Deus não entrar em nossas casas o mau certamente entrará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui