Imagem: Antonio Carlos M. Ferreira

Na manhã desta quarta-feira(12), quando funcionários do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Califórnia chegaram para o trabalho, notaram que o local recebera a visita de ladrões.

O armário da despensa foi revirado e diversos itens de limpeza e alimentação levados – Foto: Antonio C.M. Ferreira

A porta que dá acesso à cozinha estava arrombada.

Os ladrões arrebentaram a grade da porta, quebraram o vidro e adentraram na despensa onde são guardados os produtos de limpeza e itens usados nas reuniões com a população.

A grade da porta foi arrebentada e retorcida para dar acesso ao interior da instituição. Imagem: Antonio Carlos M. Ferreira

A revolta nos funcionários era visível, pois a instituição atende a pessoas em vulnerabilidade social e os recursos não são muitos.

Nas duas vezes anteriores, que entraram no local, os ladrões haviam levado outros equipamentos que serviam exclusivamente para o atendimento da população.

Desta vez os ladrões apanharam entre os objetos furtados, fardos de papel higiênico, produtos de limpeza e garrafas de refrigerante, das quais, duas foram abertas no local e estavam na calçada ao lado da porta da cozinha, o que prova que além de furtar, os ladrões ainda tiveram tempo para beber o refrigerante ali mesmo.

Os itens dos armários estavam revirados no local. – Foto: Antonio C.M. Ferreira

O fácil acesso ao local, através de um terreno vazio ao lado da Emater, facilita o acesso e dificulta a percepção de vizinhos que poderiam notar algum tipo de movimento no local.

Esta é a terceira vez, em pouco mais de um ano, que o CRAS é vítima de furto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui