A jovem Sofia Maria Altavter Ramos, de 15 anos, morreu por volta das 22h45 de ontem (12) no HONPAR – Hospital Norte Paranaense de Arapongas, PR.
Sofia era de Santo Antonio da Platina e fora encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antonio, antes de ser transferida com urgência para o HONPAR. No teste rápido, feito pelos profissionais de saúde, já se confirmava a dengue.
Ela tinha duas irmãs, Mariana e Isabela. Era filha de Rosana Altvater e Alessandro Montanheiro. A menina estudava Alimentos no Instituto Federal de Jacarezinho, onde tinha passado em primeiro lugar e estava iniciando os estudos.
De acordo com a mãe da garota, o atestado de óbito confirmou miocárdia viral/dengue.

Em depoimento ao Jornal NP Diário a mãe, que é funcionária do Banco do Brasil, declarou “o médico disse que o vírus atacou os músculos do coração e minha filha não resistiu”.
Gislaine Galvão que é Secretária Municipal de Saúde acompanhou, juntamente com a equipe da 19ª Regional de Saúde, o drama vivido pela família. “Temos que alertar mais e mais a população para evitar o acúmulo de lixo e de água parada, entre outras providências, temos que evitar mais mortes e uma epidemia” – concluiu Gislaine.
Nas redes sociais os familiares e amigos lamentaram a perda e agradeceram as orações e a comoção das pessoas diante da fatalidade.
(Informações do NPDiário)