2019 foi um ano de grandes desafios para a Associação Cultural e Comunitária de Califórnia.

A começar pela sua reestruturação que teve início em meados de Abril e conclui-se no final do mês de Agosto com toda a sua documentação em ordem e com uma nova diretoria e conselho comunitário.

Seguindo as normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a Associação reestruturou e atualizou o seu Estatuto, padronizando toda a sua documentação com base nas normas do Órgão Gestor.

Adaptando-se a um novo sistema de gestão e também buscando se adequar como mantenedora da emissora, a Associação tem se emprenhado em padronizar seu sistema de atendimento a apoiadores culturais e comunicadores.

Também tem como alvo atualizar o seu sistema de comunicação, adequando-o a equipamentos mais modernos e funcionais, sem ultrapassar à normas estabelecidas pela Agência Reguladora.

No final de novembro foi adquirido, apesar das difíceis condições financeiras, um novo transmissor que será utilizado em conjunto com o já existente podendo assim, em falhas de um, ter o funcionamento do outro suprindo as necessidades para que a programação não saia do ar.

Um sistema bancário para atender tanto aos apoiadores como aos comunicadores vem sendo adotado nos últimos dois meses visando facilitar as relações culturais com ambos.

A diretoria eleita para o quadriênio 2019/2023 conta com membros da comunidade, dos diversos setores, e irá padronizar o trabalho visando a colaboração de cada diretor e conselheiro.

Hoje, a diretoria da Associação Cultural e Comunitária de Califórnia conta com Maurício Martins na presidência; Silvio Pires na vice-presidência; André Luiz da Silva, secretário;  Aparecido Baquete como tesoureiro e Carina Cristina da Silva Ferreira, diretora de operações.

Alguns membros da Diretoria e Conselho Comunitário da Rádio Califórnia FM. Imagem: Rádio Califórnia

A diretoria conta ainda com um Conselho Comunitário composto por Pr. Antonio Carlos M. Ferreira, como representante da Igreja Evangélica; Pe. Xisto Pontarolo Bobato, como representante da Igreja Católica; Hugo Bernardo, representante da Associação Comercial; Vânia A. Alves, representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Nivaldo Santos Júnior na representação do Conselho Municipal de Segurança.

O Jornalismo da emissora tem alcançado seu objetivo e uma grande abertura e apoio da imprensa da região e órgão diversos, como Polícia Miliar, Polícia Civil, Prefeituras, Câmaras, Corpo de Bombeiros, Policias Rodoviárias Federal e Estadual e outros.

Muitas mudanças acontecerão em 2020, porém, a Associação e a Emissora Rádio Califórnia FM agradece ao principal apoiador e colaborador, o ouvinte, que diariamente liga o seu rádio, seu celular, computador e outros, sintonizando na Califórnia FM e dando audiência para que a emissora continue caminhando adiante.

A todos que de uma forma ou de outra demonstraram seu apoio em 2019, desejamos um 2020 abençoado e cheio de alegrias e conquistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui