Imagem: LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O corpo de Gugu Liberato foi liberado às 8h36 do aeroporto Viracopos, em Campinas, aonde chegou hoje pela manhã, às 6h, em voo que partiu de Orlando (EUA) na noite de ontem (27) e chegou ao terminal de Campinas (SP) às 6h01 desta quinta.

O cortejo, com o corpo do apresentador saiu do aeroporto às 8h36 e seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na zona sul da Capital, com previsão de chegada para as 10h30, dependendo do trânsito na região.

O trânsito no aeroporto foi alterado pela concessionária e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para facilitar o acesso do comboio à rodovia.

Os familiares acompanharam o cortejo dentro de uma van que também faz parte do comboio. No total, oito pessoas da família acompanham o traslado do corpo de Gugu desde os Estados Unidos.

O velório está marcado para começar ao meio-dia de hoje (28) e seguirá até amanhã, sexta-feira (29), às 10h

O enterro será no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Diferente do que havia sido informado anteriormente, a família de Gugu Liberato mudou de ideia e anunciou que o enterro poderá ser acompanhado pelos fãs também.

Preparação do corpo e traslado

Os familiares de Gugu, entre eles a mãe de 90 anos, esposa e os três filhos, viajaram de Orlando para o Brasil na classe executiva.

A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os parentes tiveram prioridade ao passar pela imigração e foram direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna com o corpo do apresentador. A família pediu uma sala no terminal para fazer a maquiagem do corpo.

Passageiros que estavam na aeronave relataram às equipes do G1 e da EPTV, afiliada da TV Globo, que o voo foi tranquilo e eles praticamente não tiveram acesso à família de Gugu. De acordo com o economista Diego Santos, houve um aviso dentro do avião para que os familiares do apresentador não fossem incomodados.

Durante o desembarque, a movimentação foi tranquila no aeroporto. Dois fãs do apresentador, moradores de Piracicaba (SP), foram até o terminal para acompanhar a chegada. Um deles, Djalma Schiavi, levou uma coroa de flores em nome do fã-clube do apresentador Sílvio Santos.

O caixão com o corpo de Gugu foi retirado pela porta lateral da aeronave dentro um contêiner, antes da saída dos passageiros. A urna foi recolhida por um carro funerário na pista do aeroporto e seguiu para o terminal de cargas para os procedimentos de imigração. A Receita Federal preparou uma operação para o recebimento do corpo e liberação para o translado até a capital paulista.

Queda e acidente

A morte de Gugu Liberato aconteceu no dia 20 de novembro após uma queda de quatro metros de altura na casa dele, num condomínio fechado em Windermere, próximo a Orlando, no estado da Flórida (EUA). Ele estava com o filho João Augusto, de 18 anos, as filhas gêmeas, Marina e Sophia, de 15 anos, e com a companheira dele Rose Miriam di Matteo.

Segundo relatos da assessoria, ele subiu no forro da residência para tentar trocar o filtro do ar-condicionado quando pisou em uma parte do forro feita de gesso, que cedeu. O apresentador bateu a cabeça, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. A morte foi confirmada na última sexta-feira (22), às 21h06, horário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui