Imagem: Arquivo Pessoal

Califórnia brilha mais uma vez através da professora Adriana Reis de Jesus, 40 anos, que durante o ano de 2019 desenvolveu na cidade o projeto ““Empoderar, o papel da escola no enfrentamento à violência doméstica”. Foi esse projeto que levou os estudantes a entender que a violência de gênero precisa ter fim. Para isso, aprenderam de onde a agressividade machista vem, quão enormes são as suas raízes plantadas no Brasil colonial e como ela está terrivelmente encravada na sociedade contemporânea. “Se a escola não consegue acabar com a ideia de que homens são sujeitos de direitos e mulheres, de deveres; se não desconstrói a crença de que há papéis de prestígio para eles e de obediência para elas, nunca nos afastaremos dessa realidade brutal”, explica a educadora. E foi com esse projeto que Adrianinha, como é conhecida em Califórnia, se tornou finalista 2019 na categoria Revendedora Avon.

Todo o conteúdo do seu projeto pode ser visto nas páginas da Revista Marie Claire no link: https://revistamarieclaire.globo.com/Premio-Viva/noticia/2019/09/adriana-reis-faz-uma-cidade-inteira-se-envolver-no-combate-violencia-domestica.html

Os participantes foram recebidos em um encontro no domingo (25) – Imagem: Marie Claire

As comemorações do Prêmio Viva 2019 tiveram início no último domingo (24),  quando os finalistas desta segunda edição se reuniram com as equipes de Marie Claire e do Instituto Avon na 1900 Pizzeria, no bairro de Perdizes, para um jantar de confraternização.

A ideia é que todos pudessem se conhecer pessoalmente, falar de seus projetos e começar ali uma corrente poderosa pela vida das mulheres e meninas do Brasil.

A noite começou com as boas vindas de Laura Ancona, diretora de redação de Marie Claire, e Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. “O Prêmio Viva surgiu a partir da iniciativa de duas marcas que têm o enfrentamento à violência contra a mulher como parte de seu DNA”, destacou Laura. “A ideia é dar visibilidade à causa através de iniciativas nas mais diversas áreas – de Saúde à Educação – com histórias inspiradoras que tiveram impacto positivo na sociedade”, completou Daniela.

O projeto “Empoderar” de Adriane Reis foi o grande Campeão do Viva 2019. – Imagem: Arquivo Pessoal

Na noite desta segunda-feira (25), ao ser revelado o grande campeão do Prêmio Viva, do Instituto Avon e Marie Claire 2019, Adriana foi contemplada com a primeira colocação e fez questão de agradecer a todos que colaboraram para que o projeto galgasse um voo tão alto. Nos seus agradecimentos Adriana lembrou da sua família, e das suas comunidades escolares, Colégio Talita Brezolin e a APAE de Califórnia.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui