Imagem: Agência Brasil

Aos 51 minutos do segundo tempo o árbitro apitou o final da partida no Monumental de Lima e a torcida Flamenguista pode comemorar, de virada, a conquista do Bi-Campeonato da Libertadores da América, 38 anos depois de por a mão na taça pela primeira vez.

Em entrevista Gabigol agradeceu à Deus por esse momento especial, como um momento histórico, agradeceu à família, colegas jogadores e a toda a nação flamenguista que invadiu o Peru para torcer pelo seu time.

No primeiro tempo o time não jogou bem mas, voltou a campo mudado no segundo tempo e conseguiu, de virada,  conquistar a Copa Libertadores da América e trazer a taça mais uma vez para o Brasil.

A torcida do River Plate aplaudiu os flamenguistas tão logo o jogo se encerrou.

Para receber a taça, os jogadores do Flamengo pegaram seus filhos no colo e levaram para a estrutura montada em campo onde ela foi levantada.

Jogadores levam os filhos ao campo para receber a Taça da Libertadores 2019. Imagem: Globo

Com o título da Libertadores conquistado após vencer o River Plate por 2 a 1, o Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2019.

A equipe é a penúltima a confirmar vaga na competição que terá sete participantes e será disputada entre 11 e 21 de dezembro no Catar.

A estreia será na fase semifinal, no Estádio Khalifa, no dia 17. O adversário sai do duelo entre Espérance e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, que será definido neste domingo (24).

(com informação do G1)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui