Imagem: Antonio C.M. Ferreira

Na última sexta-feira(8), nas dependências do seu Salão Social, aconteceu o 1º Workshop de Prevenção e Saúde da Apae de Califórnia.

O evento foi organizado pela Apae de Califórnia e teve a participação das Apaes da região e de partes do estado, além de convidados.

O evento que, teve início às 8 horas, contou com a participação do Dr. Rui Fernando Pilotto, geneticista responsável pelo Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas da UFPR em Curitiba e Coordenador Nacional de Prevenção e Saúde da Federação das Apaes do Estado do Paraná.

Falando à reportagem da Rádio Califórnia FM e Click Vale WebTv, Pilotto explicou sobre a importância da especialização dos profissionais e a constante atualização de informações para estes que atuam na área de atendimento a crianças com deficiência intelectual.

Ele também reforçou que a informação sobre as causas da deficiência intelectual deve chegar à sociedade para que ações sejam feitas partindo, também, da sociedade.

Dr. Pilotto reforçou que hoje há 30 regionais da Apae no Paraná e que a ideia é estar em cada uma delas, reunindo os profissionais que atuam nesses lugares para especializá-los.

Houve a participação de profissionais da Apae da região e outras áreas do Estado – Imagem: Antonio Carlos M. Ferreira

Para o melhor atendimento a uma criança, da qual não se sabe ainda qual o seu nível de deficiência ou qual é a sua deficiência, essa capacitação, somada a informação da população, irá gerar resultados positivos para todos.

O evento ocorreu durante o dia nas dependências da Apae e teve a participação de lideranças da Apae da região.

Você poderá acompanhar a entrevista com o Dr. Rui Pilotto na página da ClickVale WebTV a partir desta segunda-feira(11).

Basta apenas acessar clicar no link abaixo:

http://<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fclickvalewebtv%2Fvideos%2F710634086090516%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui