Na última sexta-feira(8), nas dependências do seu Salão Social, aconteceu o 1º Workshop de Prevenção e Saúde da Apae de Califórnia.
O evento foi organizado pela Apae de Califórnia e teve a participação das Apaes da região e de partes do estado, além de convidados.
O evento que, teve início às 8 horas, contou com a participação do Dr. Rui Fernando Pilotto, geneticista responsável pelo Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas da UFPR em Curitiba e Coordenador Nacional de Prevenção e Saúde da Federação das Apaes do Estado do Paraná.
Falando à reportagem da Rádio Califórnia FM e Click Vale WebTv, Pilotto explicou sobre a importância da especialização dos profissionais e a constante atualização de informações para estes que atuam na área de atendimento a crianças com deficiência intelectual.
Ele também reforçou que a informação sobre as causas da deficiência intelectual deve chegar à sociedade para que ações sejam feitas partindo, também, da sociedade.
Dr. Pilotto reforçou que hoje há 30 regionais da Apae no Paraná e que a ideia é estar em cada uma delas, reunindo os profissionais que atuam nesses lugares para especializá-los.

Para o melhor atendimento a uma criança, da qual não se sabe ainda qual o seu nível de deficiência ou qual é a sua deficiência, essa capacitação, somada a informação da população, irá gerar resultados positivos para todos.
O evento ocorreu durante o dia nas dependências da Apae e teve a participação de lideranças da Apae da região.
Você poderá acompanhar a entrevista com o Dr. Rui Pilotto na página da ClickVale WebTV a partir desta segunda-feira(11).
Basta apenas acessar clicar no link abaixo: