Imagem - Pixabay

O INMET emitiu um alerta, na tarde de ontem(4), para tempestades com risco de granizo na região sul do país, para esta terça-feira (5).

O alerta laranja, um antes do vermelho, informa que tempestades chegariam a partir da madrugada de hoje. O evento vem do Paraguai, passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em nosso estado deverá chegar durante a tarde e início da noite.

A previsão é de grande quantidade de chuvas e ventos que podem chegar a 100km/h em algumas localidades.

Se isso ocorrer, o INMET orienta que é preciso estar atento para o risco do corte de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos.

De acordo com informações do SIMEPAR (Serviço Meteorológico do Paraná) esta instabilidade é esperada para a Primavera.

 

Imagem: C.M. Alenquer

 

O tempo estará bastante abafado nesta terça (5) e na capital paranaense os termômetros poderão alcançar os 30º. Em Califórnia a temperatura deverá alcançar a os 35º.

A mudança de tempo no interior do Estado deverá ocorrer no final da tarde e início da noite. Em Maringá também está previsto uma temperatura de até 35º.

Na região Norte, de modo geral, as temperaturas estarão entre 23º e 32º.

O INMET alerta que, em caso de rajadas de vento, não procurar abrigo embaixo de árvore e nem estacionar o veículo próximo a torres de transmissão de energia.

Havendo emergência, as pessoas devem ligar para o 199 da Defesa Civil, que é o número de acesso ao Corpo de Bombeiros, via celular, para os moradores de Califórnia.

O Simepar prevê que deva cair cerca de 10.3 mm no município. A previsão é baixa, mas pode ocorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui