A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 335,55 quilos de maconha no final da tarde desta segunda-feira (14) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.

A apreensão se deu às 18 horas, quando agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um Honda Civic. Ele acelerou, fugindo e logo depois desembarcou do carro, fugindo a pé em direção a uma região de vegetação, não sendo encontrado. No carro abandonado, os policiais encontraram 24 fardos de maconha, que após pesados, totalizaram mais de 335,55 quilos.

Na vistoria do carro, verificaram que portava placa falsas. Em consulta ao sistema, verificou-se que havia sido roubado no dia 7 de novembro de 2013, em Goiânia (GO).

Já na manhã desta terça (15), uma equipe da Polícia Militar abordou um indivíduo com diversos arranhões, picadas de inseto e vestes rasgadas; o homem, de 23 anos, inicialmente informou que havia sido sequestrado e roubado. Os militares, informados da ocorrência do dia anterior, encaminharam o homem até a unidade da PRF,  onde foi prontamente reconhecido pelos PRFs, como sendo o motorista que fugiu da ocorrência.

Perguntado, admitiu que era o motorista do carro que transportava a maconha. Informou ainda que pegou o carro já carregado na cidade de Itaquiraí (MS) e levaria até Londrina (PR).

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Polícia Civil em Xambrê (PR), onde já se encontrava o carro e a droga, apreendida anteriormente, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

 

(Com informação e imagens da Agência PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui