O clima na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Califórnia foi tenso na noite desta segunda-feira (30).

A fala do Prefeito Municipal Paulo Wilson Mendes,  na tribuna da Câmara, acabou em discussão entre o Prefeito e alguns Vereadores.

Tudo foi transmito “ao vivo” pelas câmeras da transmissão da casa de leis no aplicativo do youtube.

O Prefeito Municipal Paulo Wilson Mendes se alterou com os vereadores – Imagem: Youtube

 

A sessão acabou durando mais de duas horas e as discussões entre o líder do executivo e do legislativo começou com o vereador Artur Oliveira, quando o Prefeito Municipal lhe fez cobranças e este também cobrou o Prefeito.

No auge dos ânimos exaltados o vereador Junior Belonci sugeriu que a sessão fosse interrompida por alguns instantes até que os ânimos se acalmassem.

Foi quando o Presidente da casa, vereador João Batista da Silva, fez um questionamento ao Prefeito e também foi arguido pelo mesmo.

 

As discussões acaloradas se estenderam por mais de meia hora – Imagem: Youtube

 

O próximo a entrar no debate com o Prefeito foi o vereador Claudemir Barbosa, que no final da sua fala pediu desculpas ao plenário e aos presentes, bem como aos munícipes que acompanhavam pela internet, dizendo que “as reuniões na casa estavam acontecendo, nesta legislatura, em bom tom, com uma boa conversa, um bom café  e num bom diálogo”. O vereador ainda acrescentou que com o Prefeito é impossível dialogar.

Logo a seguir outro vereador entrou na discussão, vereador Vilmar Rodrigues da Silva,  quando o Prefeito acusou a casa por não apreciar seus pedidos oriundos do Executivo. Vilmar pediu ao Prefeito que respeitasse a casa e os vereadores e que no tom em que ele trata a casa de leis, dificilmente conseguirá que algo seja aprovado, inclusive se depender dele.

A conversa continuou acalorada e o presidente tomou a palavra e disse que a casa tem agido e que tem trabalhado em favor do povo. Ele afirmou que “o Prefeito quer empurrar goela abaixo os seus projetos sem que a Câmara avalie.

A partir dos 50 minutos de transmissão o ânimo começou a se exaltar quando o Prefeito se dirigiu-se ao vereador Artur e discorreu por mais de 30 minutos, envolvendo os outros colegas.

O Presidente da casa disse que quem deverá avaliar toda a situação será a população que assistir através do youtube no link da Câmara Municipal: https://www.youtube.com/watch?v=zg5YafNCE-Q

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui